Notícias

Petrolina e os hipócritas : a resposta a Miguel Coelho, o beija-mão, a pirraça de Ronaldo Silva, os caloteiros eleitorais

Os políticos estão de olho nos cargos comissionados e vão pedir ao gestor reeleito que acomode os seus escolhidos.

Contaminação eleitoral
O discurso “fique em casa” contra o coronavírus foi deixado de lado pelos políticos durante as eleições municipais deste ano. Aglomeraram, se abraçaram e comemoram vitórias como se não houvesse pandemia. Agora que o pleito terminou, o discurso em defesa do isolamento social volta à tona. Ê, turma hipócrita!

Vai começar o beija-mão em Petrolina
Depois de quase um mês  após as eleições, os vereadores eleitos e derrotados em Petrolina ,fizeram fila para ver de perto o prefeito Miguel Coelho que esteve na sessão ordinária de despedida de Zé Batista da Gama da Câmara de Petrolina e término de sua caminhada como vereador petrolinense. Zé Batista agora vai ver seu filho, Pé de Galo, assumindo o posto.  Os vereadores (eleitos e derrotados) começaram o chamado “ritual de beija-mão” com o prefeito Miguel Coelho (MDB), abrindo alas para 2021. Os políticos estão de olho nos cargos comissionados e vão pedir ao gestor reeleito que acomode os seus escolhidos. As costuras para os cargos só começariam a partir de janeiro, mas, ao que parece, essas conversas já começaram. A vitória avassaladora de Miguel Coelho , mexeu com as emoções do soberano, que ainda está em estado de êxtase e sentindo-se um semideus.

Resposta a um político

Nesta terça-feira, 8, na sessão de despedida de Zé Batista da Gama na Câmara de Petrolina, esse blogueiro cumprimentou o prefeito e disse: é bom te ver Miguel. E ele respondeu com raiva: pena que não posso dizer o mesmo. E eu retruquei: faça como eu, MINTA!

Pirraça

Êxtase por um lado e pirraça por outro. Desde que foi reeleito, o vereador Ronaldo Silva não deixa passar uma oportunidade sequer de lembrar as derrotas que o PT sofreu contra seus aliados nas  maiores cidades do Brasil e a redução de vereadores e prefeitos eleitos. O partido só conseguiu eleição de 183 candidatos. “O PT tem que saber perder. Perdeu, perdeu!”, avisa.

Vira-casaca 
Ao que parece, os vereadores de oposição sentiram o peso da vitória acachapante de Miguel Coelho. O que estamos sabendo é que alguns deles vão se tornar, logo, logo vira-casacas na próxima legislatura e vão abraçar o grupo do prefeito. Quem será o primeiro?

Caloteiros eleitorais
Com o término da corrida eleitoral, a disputa agora é para receber os valores combinados na campanha. Marqueteiros, funcionários e fornecedores estão à procura de candidatos e partidos para receber a justa remuneração, mas muitos espertinhos sumiram do mapa, trocaram número celular e até bloquearam os antigos parceiros nas redes sociais. Tudo isso para não pagar! O  blog A língua já ouviu ameaças de pessoas dispostas a colocar a boca no trombone para citar nominalmente os caloteiros.

Trio parada dura
A Casa Plínio Amorim, em Petrolina , para a próxima legislatura ao que parece, vai ter um trio parada dura. Com Pé de Galo, Ronaldo Silva e Aero Cruz, o trio vai defender com unhas e dentes o prefeito Miguel Coelho. Bem sucedidos em suas campanhas eleitorais, o trio, tem tom forte tom de defesa e sabem usar bem a fala ao microfone. Vamos esperar.

 

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar