Notícias

Compesa, Prefeitura e a suposta qualidade de vida em Petrolina: morador do Gercino Coelho desabafa

Agora, o que cabe a PREFEITURA: é preciso verificar a situação dos calçamentos estourados nas ruas já citadas e muitas outras. Aos grandes "megapensadores" da engenharia do trânsito, se querem AJUDAR A DESAFOGAR a Honorato Viana no horário de pico, vai uma dica: asfaltamento da Mauricio de Nassau/ Antônio Raposo, pois essas duas vias ficam por trás da Honorato.

 

Bem.. aprendi que qualidade de vida também passa pela infra-estrutura, limpeza e saneamento das cidades em constante crescimento. Então, vamos lá, uma crônica da vida real de uma banda do bairro Gercino Coelho. A Compesa não esconde seu comportamento irresponsável, marketing vazio e que vem sacrificando o bolso do consumidor com altas contas para além da farsante cobrança de taxa de esgoto, a qual de se paga para sentir podridão de esgotos estourados.

O Gercino Coelho um dos mais antigos bairros da área urbana central e leva o nome de uma grande personalidade da terra (e que fez história na política/mundo empresarial). É paralelo a duas vias importantes: Honorato (99% comercial) e Integração. Mas padece de vários probleminhas da idade média. O que não faltam são esgotos estourados, mato e capim se esparramando no meio fio da ruas a ex. da Antº. Raposo Tavares e Água Branca. Vez ou outra pela manhã estilosos cavalos aparecem para se alimentar, pois o banquete é excelente de capim. No cruzamento dessas ruas há um ponto estourado de esgoto. Como não há outro caminho, os moradores da Raposo são obrigados a passar por cima e aceitar de boa a podridão que fica o carro nas suas garagens. O estouro do esgoto fica ao lado de uma escola infantil. Já ligamos para Compesa diversas vezes, os atendentes jovens lá no Recife registram numa “coragem de Jó” e dão o protocolo no tom de “Deus dará”.

Em alguns pontos, o lixo se espalha porque os garis da empresa responsável pela coleta deixa para trás por conta da pressa olímpica com que fazem a coleta. Varrição, nunca existiu. Os sacos vão se rasgando e o que cair fica lá mesmo. Quer ver uma suntuosa exposição de lixo com tudo que tem direito inclusive restos de um guarda roupa e onde à noite acontece o baile das baratas, muriçocas e outros bichos, fazem a festa? Só visitar a rua Conde dos Arcos, esquina com Integração. Ah Compesa, um novo estouro de esgoto fétido ao quadrado, entrou em cena neste fim de semana ao lado da Havan, e está escorrendo qual o Velho Chico.

Agora, o que cabe a PREFEITURA: é preciso verificar a situação dos calçamentos estourados nas ruas já citadas e muitas outras. Aos grandes “megapensadores” da engenharia do trânsito, se querem AJUDAR A DESAFOGAR a Honorato Viana no horário de pico, vai uma dica: asfaltamento da Mauricio de Nassau/ Antônio Raposo, pois essas duas vias ficam por trás da Honorato.

Os motoristas vindos de Juazeiro e outros pontos, podiam usar as duas, para tomar a Integração (à direita). Diante da multiplicação de buracos e pedras de paralelepípedos soltos, os motoristas desistem delas porque não há suspensão de carro que se segure, só oficinas e borracheiros agradecem. Em tempo: reconhece-se que dezenas de ruas estão sendo asfaltadas e calçadas, e asfaltos antigos ganhando novas “roupas” de camadas. Mas o bairro Gercino Coelho (o lado B próximo da Honorato porque o lado A do hospital Dom Tomás está supimpa) precisa escoar melhor em tudo. É centro ou quase centro, e abre muitos caminhos para outras direções. Que sabor tem se pagar impostos?

Enfim, algum vereador se habilita adotar o bairro e colocá-lo no mapa dos asfaltos? Aproveitem o chamado eleitoral que os sinos começam a replicar. A qualidade de vida baterá palmas. Quando isso for resolvido divulgarei aqui.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar